Ronaldinho Gaúcho se torna sócio de clube de futebol da terceira divisão dos Estados Unidos

Notícia foi divulgada pelo grupo proprietário de dois times nos Estados Unidos

Ronaldinho Gaúcho posa com a camisa do novo clube. Ele será sócio de empresa nos EUA. Foto: Divulgação
Ronaldinho Gaúcho posa com a camisa do novo clube. Ele será sócio de empresa nos EUA. Foto: Divulgação

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho tornou-se sócio de um grupo empresarial responsável pela administração de dois times de futebol nos Estados Unidos. O Greenville Triumph é uma equipe masculina que disputa atualmente a terceira divisão profissional norte-americana. O Greenville Liberty é a equipe feminina.

Assim, a notícia foi divulgada na última quarta-feira (9) em comunicado publicado no site da instituição que comanda as equipes. “Ronaldinho traz uma riqueza de conhecimento sobre futebol e uma presença internacional para o Greenville Pro Soccer (GPS) indica o comunicado.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Dessa forma, o comunicado não cita comentários do ex-jogador brasileiro. Mas seu irmão e parceiro de negócios, Assis, este também um ex-jogador com menos impacto que Ronaldinho, comentou ter ficado encantado com comunidade em torno do time, localizado nas proximidades de Atlanta, na Geórgia.

O presidente do Grupo Ronaldinho, Juan Ma Robles, indicou que a região já demonstrou paixão pelo futebol. “Nós acreditamos que essa parceria vai ajudar a desenvolver o esporte nos Estados Unidos”.

Últimas em Negócios

A carreira de Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho surgiu com destaque no Grêmio. É o mesmo clube que havia sido defendido por seu irmão mais velho Assis.

Ele jogou no Paris Saint-Germain da França, mas ganhou destaque em todo mundo quando defendeu o Barcelona. Então, o jogador também vestiu a camisa do Milan. Ronaldinho retornou ao Brasil para defender o Flamengo, mas voltou a ter destaque no Atlético-MG quando levou o time mineiro a vencer a Copa Libertadores.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Esportes


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS