Ronaldinho Gaúcho se torna sócio de clube de futebol da terceira divisão dos Estados Unidos
Notícia foi divulgada pelo grupo proprietário de dois times nos Estados Unidos
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho tornou-se sócio de um grupo empresarial responsável pela administração de dois times de futebol nos Estados Unidos. O Greenville Triumph é uma equipe masculina que disputa atualmente a terceira divisão profissional norte-americana. O Greenville Liberty é a equipe feminina.
Assim, a notícia foi divulgada na última quarta-feira (9) em comunicado publicado no site da instituição que comanda as equipes. “Ronaldinho traz uma riqueza de conhecimento sobre futebol e uma presença internacional para o Greenville Pro Soccer (GPS) indica o comunicado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Dessa forma, o comunicado não cita comentários do ex-jogador brasileiro. Mas seu irmão e parceiro de negócios, Assis, este também um ex-jogador com menos impacto que Ronaldinho, comentou ter ficado encantado com comunidade em torno do time, localizado nas proximidades de Atlanta, na Geórgia.
O presidente do Grupo Ronaldinho, Juan Ma Robles, indicou que a região já demonstrou paixão pelo futebol. “Nós acreditamos que essa parceria vai ajudar a desenvolver o esporte nos Estados Unidos”.
Últimas em Negócios
A carreira de Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho surgiu com destaque no Grêmio. É o mesmo clube que havia sido defendido por seu irmão mais velho Assis.
Ele jogou no Paris Saint-Germain da França, mas ganhou destaque em todo mundo quando defendeu o Barcelona. Então, o jogador também vestiu a camisa do Milan. Ronaldinho retornou ao Brasil para defender o Flamengo, mas voltou a ter destaque no Atlético-MG quando levou o time mineiro a vencer a Copa Libertadores.