Prioridade da Klabin nos próximos dois anos é reduzir endividamento, diz diretor-geral

A prioridade da Klabin nos próximos dois anos é a redução do endividamento, e nada vai mudar esse foco, afirmou o diretor-geral, Cristiano Teixeira, durante teleconferência com analistas, nesta terça-feira (5). “Estamos atentos a questões de demanda, mas isso não muda nossa trajetória de desalavancagem no momento. É uma visão estrutural de longo prazo”, afirmou. […]

A prioridade da Klabin nos próximos dois anos é a redução do endividamento, e nada vai mudar esse foco, afirmou o diretor-geral, Cristiano Teixeira, durante teleconferência com analistas, nesta terça-feira (5). “Estamos atentos a questões de demanda, mas isso não muda nossa trajetória de desalavancagem no momento. É uma visão estrutural de longo prazo”, afirmou.

Teixeira reforçou que as decisões da companhia de modificar a política de endividamento, reduzindo o limite de alavancagem em ciclos de investimento, de 4,5 vezes o Ebitda para 3,9 vezes, bem como o prazo para permanecer na alavancagem máxima, de 24 meses para 12 meses, refletem isso.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Nesse cenário, o diretor-geral afirmou que a recompra de ações está sempre no radar da companhia, mas que operações de fusões e aquisições, seja no Brasil ou no mercado externo, não fazem parte da estratégia.

Teixeira também descartou a venda de ativos para acelerar o processo de desalavancagem. “Vamos focar na redução de custos e maior geração de caixa puxados pela performance de volume [alavancagem] das máquinas”, disse.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS