Pluxee compra Benefício Fácil e reforça portfólio de mobilidade corporativa

A Pluxee, empresa de benefícios corporativos, assinou, nesta sexta-feira (29), um acordo para adquirir 100% da Benefício Fácil, fornecedora de soluções de mobilidade para transporte público no Brasil. O acordo ainda está sujeito à aprovação do Banco Central. A transação será inteiramente financiada com recursos existentes, garantindo impacto mínimo no endividamento, disse a Pluxee, em […]

A Pluxee, empresa de benefícios corporativos, assinou, nesta sexta-feira (29), um acordo para adquirir 100% da Benefício Fácil, fornecedora de soluções de mobilidade para transporte público no Brasil. O acordo ainda está sujeito à aprovação do Banco Central.

A transação será inteiramente financiada com recursos existentes, garantindo impacto mínimo no endividamento, disse a Pluxee, em nota. Com esta aquisição, a empresa diz que continua a executar seu plano de crescimento no país, expandindo a presença em um setor “estratégico e pouco explorado”.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Fundada em São Paulo, em 2004, a Benefício Fácil é uma plataforma que oferece serviços de transporte para trabalhadores brasileiros, atendendo a um mercado disponível avaliado em mais de 20 bilhões de euros.

Com a operação, a Pluxee pretende aproveitar a rede de operadores de transporte da plataforma para expandir a penetração dos benefícios de mobilidade no Brasil, especialmente no segmento de pequenas e médias empresas. A companhia também enxerga oportunidades de gerar receitas adicionais por meio da venda cruzada para sua base de clientes.

Últimas em Negócios

“Ao atender à crescente demanda por soluções de transporte inovadoras, essa operação contribuirá para a retenção de clientes e aumentará as oportunidades de vendas cruzadas. Esperamos que a transação seja positiva para a margem Ebitda a partir do primeiro ano”, disse Aurélien Sonet, CEO da Pluxee, em nota.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS