Petrobras, Gerdau e Sulgás firmam contratos para suprimento de gás natural no mercado livre
A Petrobras, a pagará tarifas de movimentação de gás. Os contratos vão atender a unidades produtivas da siderúrgica no Rio Grande do Sul, informou a petroleira, em comunicado. O contrato visa ao atendimento à unidade de produção de aços especiais da Gerdau em Charqueadas e à planta de produção de aços longos em Sapucaia do […]
A Petrobras, a pagará tarifas de movimentação de gás.
Os contratos vão atender a unidades produtivas da siderúrgica no Rio Grande do Sul, informou a petroleira, em comunicado.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O contrato visa ao atendimento à unidade de produção de aços especiais da Gerdau em Charqueadas e à planta de produção de aços longos em Sapucaia do Sul.
De acordo com a Petrobras, o acordo marca a primeira migração de um cliente do mercado industrial cativo para o mercado livre no Estado do Rio Grande do Sul. A agência reguladora do mercado de gás natural no Estado aprovou, recentemente, as regras para o modelo de comercialização.
Últimas em Negócios
É o terceiro contrato entre a Petrobras e a Gerdau no mercado livre de gás natural. O primeiro foi firmado em 2021, para atendimento à planta de Ouro Branco (MG).
Em junho, a petroleira e a siderúrgica anunciaram a migração da unidade Cosigua, no Rio de Janeiro, para o mercado livre.
*Com informações do Valor Econômico