Petrobras e Yara assinam cooperação técnica e industrialização de agente redutor automotivo

A Petrobras assinou dois acordos com a Yara e sua subsidiária Araucária Nitrogenados (Ansa) para fomentar a cooperação técnica e a produção de agente redutor líquido automotivo (Arla 32). LEIA MAIS: Confira os resultados da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 O primeiro acordo permitirá à Yara comercializar […]

A Petrobras assinou dois acordos com a Yara e sua subsidiária Araucária Nitrogenados (Ansa) para fomentar a cooperação técnica e a produção de agente redutor líquido automotivo (Arla 32).

LEIA MAIS: Confira os resultados da Petrobras e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O primeiro acordo permitirá à Yara comercializar o agente produzido na Ansa, utilizando ureia fornecida pela própria Yara.

Isso permitirá a retomada da produção nacional, que atualmente depende de importações.

Últimas em Negócios

Ainda conforme comunicado da Petrobras, o segundo acordo estabelece uma cooperação técnica para desenvolver estudos conjuntos nas áreas de fertilizantes e produtos industriais correlatos.

Essa parceria também visa a transição energética com projetos de descarbonização e a produção de fertilizantes renováveis e de baixa intensidade de carbono, aumentando a eficiência e a oferta de produtos no mercado.

Conforme comunicou anteriormente, a Petrobras vai investir R$ 870 milhões para reativar as operações da Ansa no Paraná, cuja fábrica está paralisada desde 2020 e deve retomar a atividade em maio de 2025.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS