Petrobras considera planejamento estratégico realista e ‘relativamente fácil’ de entregar, diz Chambriard
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse, nesta sexta-feira (22), que a empresa enxerga o plano estratégico (2025-2029), divulgado na quinta (21), como realista e “relativamente fácil” de entregar. Segundo ela, a conclusão se deu após a avaliação de resultados recentes da companhia. A empresa revisou os investimentos previstos para este ano, que inicialmente eram […]
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse, nesta sexta-feira (22), que a empresa enxerga o plano estratégico (2025-2029), divulgado na quinta (21), como realista e “relativamente fácil” de entregar. Segundo ela, a conclusão se deu após a avaliação de resultados recentes da companhia.
A empresa revisou os investimentos previstos para este ano, que inicialmente eram de US$ 18,5 bilhões e passaram para US$ 14 bilhões. “Desde agosto, estamos entregando e performando 100% do planejado, tanto no desembolso do capex [investimento], quanto na produção prevista”, disse Chambriard, em entrevista coletiva para apresentar os detalhes do plano estratégico, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A companhia lançou ainda um plano de longo prazo, com horizonte até 2050. A executiva destacou que a empresa vai gerar, em pouco mais de 30 anos, cerca de 30% da energia primária que será consumida pelo país, percentual que é verificado atualmente. Porém, destacou, naquele horizonte, que a demanda projetada por energia primária do Brasil será 60% maior.
Ela defendeu que os investimentos da empresa estão alinhados com os planos e metas do país para a transição energética. “Estaremos em sintonia com os apelos por um planeta mais limpo e um país mais sustentável.”
Últimas em Negócios
*Com informações do Valor Econômico