Novela Sam Altman: sob risco de debandada, OpenAI readmite executivo como CEO

Centenas de funcionários ameaçaram deixar a empresa se a expulsão do executivo não fosse revertida

Tela mostra logo da OpenAI, startup desenvolvedora do ChatGPT. Foto: Pexels
Tela mostra logo da OpenAI, startup desenvolvedora do ChatGPT. Foto: Pexels

A OpenAI anunciou, na madrugada desta quarta-feira (22), a volta de Sam Altman ao cargo de CEO da empresa responsável pelo ChatGPT, poucos dias após a controversa decisão do Conselho de demiti-lo na última sexta-feira.

Em publicação nas redes sociais, a companhia revelou ainda que fará uma reformulação do Conselho, que será presidido pelo ex-CEO da Salesforce Bret Taylor e incluirá ainda o ex-secretário do Tesouro dos EUA Larry Summers e o executivo do Vale do Silício Adam D’angelo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O anúncio encerra alguns dos dias mais turbulentos da história da OpenAI. Após o anúncio da saída de Altman, centenas de funcionários ameaçaram deixar a empresa se a expulsão dele não fosse revertida.

No final de semana, a Microsoft – que investe na companhia – contratou o executivo.

Últimas em Negócios

“Eu adoro a OpenAI e tudo o que fiz nos últimos dias serviu para manter esta equipe e sua missão unidas.”, escreveu Altman no X (antigo Twitter) hoje.

“Com o novo Conselho e o apoio de Satya Nadella, CEO da Microsoft, estou ansioso para retornar à OpenAI e desenvolver nossa forte parceria com a Microsoft”, acrescentou.

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS