Nubank (ROXO34) atinge 100 milhões de clientes no Brasil
O anúncio acontece no momento em que a fintech sinaliza planos de maior expansão geográfica, como para Argentina
O Nubank (ROXO34) informou nesta segunda-feira (11) que alcançou 100 milhões de clientes no Brasil.
Segundo o banco, isso equivale a 57% da população adulta do país.
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O anúncio acontece no momento em que a fintech sinaliza planos de maior expansão geográfica.
Em maio passado, o Nubank já tinha alcançado a marca de 100 milhões de clientes, mas incluindo os de Colômbia e México.
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No mês passado, o fundador e presidente-executivo do Nubank, David Vélez, revelou que a companhia agora também tem interesse em entrar na Argentina.
O grupo, que surgiu em 2013 com foco nos populares cartões de crédito roxos sem tarifas, vem rapidamente evoluindo nos últimos anos sua prateleira de serviços, incluindo conta de pagamento, investimentos, telecomunicações e até produtos de turismo.
Nubank (ROXO34): cresce a base de clientes, as receitas e o lucro
Com isso, enquanto mantém a expansão em cerca de um milhão de clientes por mês, o Nubank também vem ampliando as receitas, fortalecendo o lucro.
Nesta quarta-feira (13/11), o banco digital divulga seus resultados financeiros de julho a setembro.
E, segundo a expectativa média de analistas, o Nubank deve apresentar lucro líquido de R$ 3,03 bilhões para o período. Um aumento de 72% ano a ano.
Consequentemente, a ação do grupo, negociada na Bolsa de Nova York (NU) praticamente valorizou quase 100% em 2024, a US$ 15,94.
Com isso, o valor de mercado do Nubank atingiu quase US$ 76 bilhões (R$ 440 bilhões).
Isso a coloca como a segunda maior empresa brasileira por valor de mercado dentre as listadas em bolsa, só atrás de Petrobras (R$ 493 bilhões).
Atualmente, das 21 instituições que analisam a ação, 11 têm recomendação de ‘compra’ ou equivalente. Isso, segundo o WSJ Markets.
Enquanto isso, outros oito têm recomendação de ‘manter’ o papel. Os dois restantes sugerem ‘venda’.