Grupo Silvio Santos vai vender maior parte das ações da Jequiti para Cimed

A decisão de venda ocorreu por que o Grupo Silvio Santos entendeu que necessitava de um sócio para aumentar investimentos em um mercado competitivo

Linha de produtos da Jequiti, do Grupo Silvio Santos. Saiba os detalhes do negócio com a Cimed. Foto: Divulação/Jequiti
Linha de produtos da Jequiti, do Grupo Silvio Santos. Saiba os detalhes do negócio com a Cimed. Foto: Divulação/Jequiti

O Grupo Silvio Santos decidiu vender a maioria das ações da Jequiti Cosméticos, uma de suas marcas mais conhecidas. Fundada em 2006, a empresa vende perfumes e maquiagem a preços populares.

A compradora será a Cimed Farmacêutica, quarta maior do setor no Brasil e dedicada à produção de medicamentos, antibióticos, vitaminas, hormônios e similares.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O negócio deve ser anunciado nas próximas semanas, por valor ainda não definido. As partes também negociam a porcentagem da venda.

Jequiti e Cimed

O que se sabe é que ela dará à compradora maior poder de decisões no conselho da empresa, algo que o Grupo Silvio Santos deseja. A Cimed deve adquirir algo em torno de 50% a 70%.

Últimas em Negócios

O Grupo Silvio Santos seguirá com participação e vai ajudar a Jequiti a se manter relevante na mídia, expondo novos produtos que serão lançados. A marca vai aparecer em programas e intervalos comerciais do SBT.

A decisão de venda ocorreu por que o Grupo Silvio Santos entendeu que necessitava de um sócio para aumentar investimentos em um mercado competitivo.

A Jequiti Cosméticos está presente em todo o território brasileiro por meio de 260 mil consultoras. A empresa é conhecida por lançar perfumes de artistas, como Celso Portiolli, Carlinhos Maia e Larissa Manoela.

Nos últimos anos, porém, houve uma queda no número de vendas. O fato também pesou para o negócio.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS