Moody’s Local atribui nota de crédito nacional ‘AA+.br’ à Vamos

A Moody’s Local atribuiu a nota de crédito nacional “AA+.br” à Vamos, com perspectiva estável. LEIA MAIS: Confira os resultados da Vamos e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 Os analistas Danilo Arashiro, Diego Kashiwakura e Gabriel Hoffmann escrevem que a nota reflete a posição competitiva robusta da Vamos no […]

A Moody’s Local atribuiu a nota de crédito nacional “AA+.br” à Vamos, com perspectiva estável.

LEIA MAIS: Confira os resultados da Vamos e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os analistas Danilo Arashiro, Diego Kashiwakura e Gabriel Hoffmann escrevem que a nota reflete a posição competitiva robusta da Vamos no segmento de locação de caminhões, máquinas e equipamentos.

Eles notam que a companhia tem diversificação de clientes, opera por meio de contratos majoritariamente de longo prazo, proporcionando maior rentabilidade e previsibilidade na geração de caixa operacional.

Últimas em Negócios

A nota é apoiada pelo forte perfil de liquidez e comprovado acesso ao mercado. Por outro lado, o elevado nível de alavancagem, cobertura de juros pressionada e geração de caixa livre negativo são pontos que pressionam o rating.

A perspectiva estável reflete a expectativa da agência de classificação que a Vamos manterá forte posição competitiva, com menor nível de investimentos no curto e médio prazo, foco em desalavancagem e aumento de rentabilidade.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS