Mineradoras sobem no exterior com medidas de estímulo na China

As principais mineradoras do mundo registram forte valorização nesta terça-feira, na esteira dos anúncios feitos pelo Banco Popular da China (PBoC) para estimular a economia do país asiático. Há pouco, as ações de Anglo American (6,29%), BHP (3,82%), Glencore (4,35%) e Rio Tinto (4,42%) subiam na Bolsa de Londres. Os recibos de ações da Vale […]

As principais mineradoras do mundo registram forte valorização nesta terça-feira, na esteira dos anúncios feitos pelo Banco Popular da China (PBoC) para estimular a economia do país asiático.

Há pouco, as ações de Anglo American (6,29%), BHP (3,82%), Glencore (4,35%) e Rio Tinto (4,42%) subiam na Bolsa de Londres. Os recibos de ações da Vale sobem 4,62% no pré-mercado da Bolsa de Nova York.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A China cortará a quantidade de dinheiro que os bancos devem manter como reserva. Além disso, a taxa de recompra reversa de sete dias, que é a principal taxa de política monetária da China, será reduzida para 1,5%, ante 1,7%.

O país asiático também cortará as taxas de juros sobre os empréstimos hipotecários existentes e a entrada mínima para a compra de um segundo imóvel será reduzida de 25% para 15%.

Últimas em Negócios

Com a sinalização de um possível impulso da economia e do mercado imobiliário chinês, os contratos para janeiro do minério, os mais negociados, encerraram a terça-feira em alta de 4,64% na Bolsa de Dalian, na China, a 699,5 yuan (US$ 99,19) a tonelada.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS