Trump diz que Microsoft negocia compra do TikTok

O presidente americano disse que quer uma decisão sobre o futuro do aplicativo nos próximos 30 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira que a Microsoft negocia a compra da plataforma de vídeos curtos TikTok.

Trump também afirmou a um grupo de repórteres que deseja ver uma “guerra de lances” de empresas americanas pelo aplicativo chinês.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O presidente americano disse que quer uma decisão sobre o futuro do aplicativo nos próximos 30 dias.

Assim que assumiu seu segundo mandato como presidente, Trump assinou decreto adiando em 75 dias a entrada em vigor de uma lei que obrigaria a ByteDance, dona do TikTok, a vender o aplicativo, do contrário ele seria banido dos Estados Unidos, onde tem 170 milhões de usuários.

Últimas em Negócios

O aplicativo chegou a ser retirado do ar por um dia, mas voltou no dia da posse de Trump, em 20 de janeiro.

Procuradas, as empresas ainda não haviam respondido aos pedidos de confirmação.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Estados Unidos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS