Mercado Livre (MELI34) vai inaugurar 11 centros de distribuição no Brasil até 2025

Gigante do comércio eletrônico vai mais do que dobrar operação logística no país; empresa também terá mais duas aeronaves dedicadas da Gol

Centro de distribuição do Mercado Livre no Brasil. Foto: Divulgação
Centro de distribuição do Mercado Livre no Brasil. Foto: Divulgação

O Mercado Livre (MELI34) anunciou nesta terça-feira (24) que vai inaugurar 11 centros de distribuição no Brasil até 2025.

Com isso, vai mais do que dobrar sua estrutura logística no país, já que atualmente o gigante de comércio eletrônico tem dez CDs no país.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

As novas unidades serão nas regiões do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

Segundo o líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, isso ajudará a companhia a ampliar o volume de entregas de encomendas em até 24 horas.

Últimas em Negócios

“Vamos diminuir os prazos de entrega, especialmente nas regiões do Nordeste e do entorno do Distrito Federal”, disse ele a jornalistas.

Além disso, o grupo também anunciou acordo com a companhia aérea Gol (GOLL4) para ter mais duas aeronaves dedicadas para entregas de encomendas, elevando o total para nove.

Investimento do Mercado Livre (MELI34)

Essa ampliação está prevista no investimento de R$ 23 bilhões da empresa no Brasil, anunciados no começo de 2024.

A unidade de Recife (PE) deve ampliar a cobertura para Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e outras regiões do Nordeste.

Enquanto isso, o CD na região metropolitana de Porto Alegre terá entregas em até 24 horas para as cidades de Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo.

Segundo os executivos, a redução do frete pode chegar a 50% de acordo com a região, o que deve ser repassado para os consumidores.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS