O que busca o Grupo Ultra (UGPA3) com a volta dos postos Texaco no Brasil?
A marca havia deixado o mercado brasileiro em 2005, quando a razão social mudou para Chevron Brasil
O retorno do uso da marca Texaco pelo Grupo Ultra (UGPA3) visa introduzir um novo modelo de negócios no Brasil. Isso segundo o CEO da companhia, Marcos Lutz.
Então, a empresa será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron. Bem como pela operação das lojas de conveniência Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A marca havia deixado o mercado brasileiro em 2005, quando a razão social mudou para Chevron Brasil. Entretanto, o retorno tem a ver com a lembrança do consumidor brasileiro tem da marca, já que estudos do Grupo Ultra indicaram a Texaco como a quarta marca mais lembrada no país, após Ipiranga, Shell e BR.
Retorno da marca Texaco
“O que nós estamos fazendo aqui com a marca Texaco é, na verdade, introduzir um modelo diferente de negócio no país, em que a gente vai adotar uma estratégia de exclusividade regional para parceiros específicos, em que esse parceiro vai ter a exclusividade da marca Texaco numa região que vai ser definida entre as partes e é para ser um modelo muito mais leve do ponto de vista de investimento.”
Últimas em Negócios
A empresa abriu apenas um posto até agora em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). Por isso, a venda de combustíveis ainda é irrelevante em comparação à Ipiranga, que tem quase 5.900 postos.
Com informações do Valor Econômico