Impulsionado por vendas recordes de veículos elétricos, lucro da BYD salta 34% em 2024

Como maior montadora da China, a BYD também se favoreceu do programa governamental de troca de veículos, que incentiva os proprietários a substituírem carros antigos por novos

A BYD teve um forte aumento no seu lucro em 2024, impulsionado por vendas robustas, consolidando sua liderança no maior mercado de veículos elétricos do mundo.

A montadora chinesa anunciou nesta segunda-feira (24) que seu lucro subiu 34%, alcançando 40,2 bilhões de yuans (US$ 5,55 bilhões), um número próximo à estimativa de 40 bilhões de yuans feita por analistas da Visible Alpha.

Pensando em como gastar menos para investir mais? Inscreva-se agora e tenha acesso gratuito à 'Planilha de Controle Financeiro'. É só baixar e começar!

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A receita da BYD cresceu 29%, atingindo 777,1 bilhões de yuans (US$ 107,2 bilhões), superando a estimativa de 769,5 bilhões de yuans. Esse crescimento foi impulsionado pelo recorde de vendas de veículos elétricos e híbridos, que aumentaram 41% no ano.

A empresa manteve margens robustas, beneficiando-se de economias de escala e controle de custos. Como maior montadora da China, a BYD também se favoreceu do programa governamental de troca de veículos, que incentiva os proprietários a substituírem carros antigos por novos.

Últimas em Negócios

Detalhes do resultado da BYD

No quarto trimestre, a BYD recuperou o título de maior vendedora de veículos elétricos do mundo, comercializando 595.413 carros totalmente elétricos, contra 495.570 unidades da Tesla. A montadora chinesa havia superado brevemente a Tesla no mesmo período do ano anterior, mas perdeu a liderança nos trimestres seguintes.

Em fevereiro, a BYD lançou seu sistema avançado de assistência à condução para modelos mais baratos, ampliando a disputa no mercado de veículos elétricos da China para a tecnologia de direção autônoma.

Na semana passada, as ações da BYD atingiram uma máxima histórica, após a empresa revelar uma nova tecnologia de carregamento ultrarrápido, capaz de fornecer 400 quilômetros de autonomia em apenas cinco minutos de carga, uma velocidade comparável ao tempo necessário para abastecer um carro a combustão.

As ações da BYD, listadas na Bolsa de Hong Kong, subiram 3% nesta segunda-feira, antes da divulgação dos resultados, acumulando uma valorização superior a 50% neste ano.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS