Incertezas na China devem trazer pequena queda nos preços da celulose de fibra curte no 4º tri, diz Klabin

As incertezas com relação aos estoques de celulose na China devem resultar em uma pequena queda no preço médio da celulose de fibra curta no quarto trimestre, em relação ao período anterior, disse Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, em teleconferência com analistas na manhã desta terça-feira (5). Na celulose de fibra longa, por sua vez, […]

As incertezas com relação aos estoques de celulose na China devem resultar em uma pequena queda no preço médio da celulose de fibra curta no quarto trimestre, em relação ao período anterior, disse Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, em teleconferência com analistas na manhã desta terça-feira (5).

Na celulose de fibra longa, por sua vez, a companhia ainda enxerga uma instabilidade de preços, prevendo uma pequena queda no quarto trimestre, mas com expectativa de aumento a partir do ano que vem.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Além disso, com os fechamentos de capacidades anunciados para o ano que vem, especialmente nos Estados Unidos, a Klabin prevê uma demanda incremental nesse segmento. “Estamos atentos e temos nos preparados no Estado de Santa Catarina para futuros investimentos, mas isso não muda nossa trajetória de desalavancagem no momento”, disse Teixeira.

Em cartões, o momento é positivo, com destaque para um momento mais favorável de preços no mercado interno. A divisão de kraftliner, por sua vez, vem de recuperação, o que tem refletido em melhores volumes de exportação.

Últimas em Negócios

Teixeira ressaltou que o mês de outubro foi muito forte para papel ondulado, com a demanda surpreendendo o mercado, e tudo indica que novembro seguirá a mesma toada.

“Quando o Brasil cresce por renda, o mercado de papel ondulado avança em média 1 ponto percentual acima do PIB”, disse Douglas Dalmasi, diretor de embalagens da Kalbin.

Considerando que a estimativa de crescimento desse indicador no ano que vem está na ordem de 2,5%, “esperamos crescer próximo desse nível, alinhado com o mercado”, afirmou Dalmasi.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS