Guararapes prorroga percentual mínimo de ações em circulação para dezembro de 2025

A Guararapes obteve autorização da B3, em caráter extraordinário, para manter um percentual mínimo de 16,41% de suas ações em circulação até 31 de dezembro de 2025. LEIA MAIS: Confira os resultados da Guararapes e das demais companhias abertas no portal Valor Empresas 360 A empresa fez o pedido de prorrogação do prazo para atender […]

A Guararapes obteve autorização da B3, em caráter extraordinário, para manter um percentual mínimo de 16,41% de suas ações em circulação até 31 de dezembro de 2025.

LEIA MAIS: Confira os resultados da Guararapes e das demais companhias abertas no portal Valor Empresas 360

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A empresa fez o pedido de prorrogação do prazo para atender ao regulamento do Novo Mercado, que estabelece um percentual mínimo de 20% de ações em circulação.

Se a quantidade de ações em circulação superar 16,41% antes do prazo final, a empresa não poderá reduzir o volume.

Últimas em Negócios

Para manter essa prorrogação, a Guararapes deverá cumprir uma série de condições estabelecidas antes, entre as quais manter um mínimo de duas mulheres em cargos de alta administração, sendo uma delas membro independente no conselho de administração.

Entre outros compromissos, a Guararapes precisa sustentar a contratação de um formador de mercado para fomentar a liquidez das ações e manter em seu estatuto social a redução para 8% a participação mínima no capital social necessária para eleger um representante no conselho.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS