Foco de crescimento da OdontoPrev será plano dental voltado a pequenas e médias empresas, diz presidente

A OdontoPrev, maior operadora de plano dental, vai focar seu crescimento em produtos voltados a pequenas e médias empresas (PME), com vendas, principalmente, em agências bancárias do Bradesco. A seguradora Bradesco é a controladora da companhia. “Nossa estratégia é crescer em planos massificados, em especial, no PME, mercado que ainda tem muita oportunidade, e temos, […]

A OdontoPrev, maior operadora de plano dental, vai focar seu crescimento em produtos voltados a pequenas e médias empresas (PME), com vendas, principalmente, em agências bancárias do Bradesco. A seguradora Bradesco é a controladora da companhia.

“Nossa estratégia é crescer em planos massificados, em especial, no PME, mercado que ainda tem muita oportunidade, e temos, ainda, ajuda do canal bancário”, disse Elsen Carvalho, novo presidente da OdontoPrev, durante teleconferência para analistas e investidores nesta quarta-feira (6). “O mercado PME é maior do que o corporativo”, complementou José Roberto Pacheco, diretor financeiro da companhia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No terceiro trimestre, a companhia detinha uma carteira com 1,6 milhão de usuários de planos PME (sendo 1,2 milhão da bandeira Bradesco Dental), 6,2 milhões de planos vindo de clientes corporativos e 957,3 mil de planos individuais. Entre julho e agosto, a companhia registrou uma adição líquida de 55 mil novos usuários — nas demais modalidades houve queda.

A operadora encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 142 milhões, o que representa uma alta de 15% sobre o mesmo período de 2023. A taxa de sinistralidade, que fechou em 39,6% no trimestre, deve se manter na casa dos 40% nos próximos períodos, segundo Pacheco, diretor financeiro da companhia.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS