Fitch reitera notas de crédito ‘BB’ e ‘AA+(bra)’ da Prio
A Fitch Ratings reiterou as notas de crédito em moedas estrangeira e local “BB” e a nota nacional “AA+(bra)” da Prio, mantendo perspectiva estável. LEIA MAIS: Confira os resultados da Prio e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360 O analistas Lucas Rios, Adriana Eraso e Mauro Storino escrevem que as […]
A Fitch Ratings reiterou as notas de crédito em moedas estrangeira e local “BB” e a nota nacional “AA+(bra)” da Prio, mantendo perspectiva estável.
LEIA MAIS: Confira os resultados da Prio e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
O analistas Lucas Rios, Adriana Eraso e Mauro Storino escrevem que as notas refletem as robustas reservas da Prio e a alta eficiência de seus ativos, concentrados na Bacia de Campos.
Eles afirmam que a produção da companhia deve ultrapassar 120 mil barris de óleo equivalente por dia em 2025 e se manter acima desse nível, com o início de operações no Campo de Wahoo.
Últimas em Negócios
“A agência acredita que o custo de extração ficará abaixo de US$ 9 por barril e que a vida útil das reservas comprovadas permanecerá acima de 12 anos, ao longo do horizonte de projeção”, comentam.
Sem considerar potenciais aquisições de ativos, a Prio deve manter um perfil financeiro robusto, com alavancagem líquida abaixo de 1 vez, afirma a agência de classificação de riscos.
*Com informações do Valor Econômico