Fitch corta nota de crédito da Azul de ‘CCC’ para ‘CC’

A Fitch Ratings cortou as notas de crédito em moedas estrangeira e local da Azul de “CCC” para “CC”. Também reduziu a nota nacional de “CCC(bra)” para “CC(bra)”. Os analistas Debora Jalles, Francisco Mercadal e Martha Rocha escrevem que o refinanciamento recentemente fechado com credores e fornecedores provavelmente resultará em uma oferta de troca de […]

A Fitch Ratings cortou as notas de crédito em moedas estrangeira e local da Azul de “CCC” para “CC”. Também reduziu a nota nacional de “CCC(bra)” para “CC(bra)”.

Os analistas Debora Jalles, Francisco Mercadal e Martha Rocha escrevem que o refinanciamento recentemente fechado com credores e fornecedores provavelmente resultará em uma oferta de troca de dívida e solicitações de consentimento.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O acordo é avaliado como forma de evitar um calote e, apesar de não haver um desconto imediato na dívida ou extensão do vencimento, os detentores dos títulos que não o aceitarem devem enfrentar termos mais desfavoráveis, afirmam.

“A Fitch considera este cenário uma troca de dívida em situação crítica”, comenta a agência de classificação de riscos. Detentores de títulos que não aderirem ao acordo terão retorno mais baixo com a conversão em capital de parte da dívida.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS