Fenabrave registra venda de 253,5 mil veículos novos em novembro, alta de 19,25%

O mercado de veículos novos continua aquecido. Em novembro, foram vendidos 253,5 mil unidades, um crescimento de 19,25% na comparação com o mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, o avanço alcançou 15,43%, com 2,37 milhões de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que divulgou […]

O mercado de veículos novos continua aquecido. Em novembro, foram vendidos 253,5 mil unidades, um crescimento de 19,25% na comparação com o mesmo mês de 2023. No acumulado do ano, o avanço alcançou 15,43%, com 2,37 milhões de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), que divulgou os números com base nos dados dos órgãos de trânsito, no caso dos automóveis, o crédito teve forte influência nos resultados. De acordo com o presidente da entidade, Andretta Jr., tanto as vendas no varejo quanto as diretas, corporativas, ultrapassaram as expectativas do setor.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Devemos alcançar nossas projeções e fechar o ano com mais de 2,5 milhões de automóveis e comerciais leves emplacados”, disse Andreta Jr., por meio de nota. Até novembro, foram vendidos 2,24 milhões de veículos leves, 15,36% mais do que nos 11 meses de 2023.

Os importadores comemoraram o aumento de demanda por veículos híbridos e elétricos. Segundo a Abeifa, a entidade que representa os importadores – alguns dos quais com produção local -, marcas importadas foram responsáveis por 53,2% do mercado de híbridos e elétricos, que somou 156,6 mil unidades no acumulado até novembro.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS