Fabricante de baterias Powersafe entra no mercado de energia solar fotovoltaica

A fabricante brasileira de baterias Powersafe está entrando no mercado de energia solar fotovoltaica distribuída. Segundo a empresa, o objetivo é aproveitar perspectivas de crescimento de projetos híbridos em residências e empresas, que combinam a geração com sistemas de armazenamento. De acordo com a Powersafe, o mercado de armazenamento de energia para a modalidade de […]

A fabricante brasileira de baterias Powersafe está entrando no mercado de energia solar fotovoltaica distribuída. Segundo a empresa, o objetivo é aproveitar perspectivas de crescimento de projetos híbridos em residências e empresas, que combinam a geração com sistemas de armazenamento.

De acordo com a Powersafe, o mercado de armazenamento de energia para a modalidade de geração distribuída, com potência instalada de até 5 megawatts (MW), ainda é incipiente no Brasil e tende a crescer nos próximos anos com o barateamento da infraestrutura, entre outros aspectos.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em comunicado, a empresa afirmou que criou uma marca específica para a nova unidade de negócios, a Getpower Baterias Especiais, que vai comercializar baterias de íon-lítio, de chumbo puro e de chumbo ácido desenvolvidas para instalações industriais, comerciais e residenciais.

A fabricante de baterias disse ainda que pretende realizar investimentos em 2025, especialmente para a expansão da capacidade produtiva, ampliação do parque fabril e realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D). O valor do investimento não foi divulgado.

Últimas em Negócios

Fundada há 20 anos, a Powersafe atua com sistemas de baterias nos segmentos de telecomunicações, industriais e do mercado financeiro.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS