Dono da Pullman, Grupo Bimbo tem queda de 11,6% no lucro do 3º trimestre
O Grupo Bimbo, dono das marcas Pullman, Ana Maria e Rap10, registrou um lucro líquido de 3,69 bilhões de pesos mexicanos no terceiro trimestre, uma queda de 11,6% em relação ao resultado apresentado um ano antes. Na mesma base de comparação, as receitas avançaram 7,4%, para 106,04 bilhões de pesos mexicanos, patamar recorde para um […]
O Grupo Bimbo, dono das marcas Pullman, Ana Maria e Rap10, registrou um lucro líquido de 3,69 bilhões de pesos mexicanos no terceiro trimestre, uma queda de 11,6% em relação ao resultado apresentado um ano antes. Na mesma base de comparação, as receitas avançaram 7,4%, para 106,04 bilhões de pesos mexicanos, patamar recorde para um terceiro trimestre.
Apesar do aumento nas vendas, o resultado final da companhia foi impactado pelo aumento de 11,2% na despesas gerais, que somaram 44,63 bilhões de pesos mexicanos, e por despesas financeiras 5,7% maiores, atingindo 3,24 bilhões de pesos mexicanos.
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No terceiro trimestre, o Grupo Bimbo assinou um acordo para adquirir a panificadora brasileira Wickbold. No México, as vendas da companhia — em moeda local — cresceram 6,6%, assim como nas Américas do Norte e Latina, onde as receitas avançaram 5,7% e 12,7%, respectivamente. Já na Europa, Ásia e África houve uma alta de 20,1% nas vendas.
O resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado ficou em 15,64 bilhões de pesos mexicanos, alta anual de 8,4%. A alavancagem do Grupo Bimbo, medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda ajustado, subiu de duas vezes para 2,8 vezes.
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*Com informações do Valor Econômico