Dona da Lacta, Mondelez registra lucro de US$ 853 milhões no 3º tri, queda de 13%

A Mondelez, dona das marcas Lacta e Tang, registrou um lucro líquido de US$ 853 milhões no terceiro trimestre, uma queda de 13,6% sobre o lucro reportado um ano antes. Diluído por ação, o lucro foi de US$ 0,63 e de US$ 0,99 no critério ajustado. No mesmo período, as receitas da companhia subiram 1,9% […]

A Mondelez, dona das marcas Lacta e Tang, registrou um lucro líquido de US$ 853 milhões no terceiro trimestre, uma queda de 13,6% sobre o lucro reportado um ano antes. Diluído por ação, o lucro foi de US$ 0,63 e de US$ 0,99 no critério ajustado.

No mesmo período, as receitas da companhia subiram 1,9% em um ano, para US$ 9,2 bilhões. A América Latina foi a região onde a gigante de alimentos teve o pior desempenho, com as vendas recuando 7,7%, para US$ 1,2 bilhão. Por outro lado, na Europa, as receitas cresceram 7,7%, para US$ 3,32 bilhões, enquanto na Ásia, Oriente Médio e África, a expansão foi de 3,4%, para US$ 1,85 bilhão. Já na América do Norte, as vendas da Mondelez caíram 0,7%, para US$ 2,82 bilhões.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Apesar do crescimento geral das receitas, o resultado final da Mondelez foi prejudicado, de acordo com companhia, pela mudança desfavorável ano a ano nos impactos de marcação a mercado de derivativos de moeda e commodities, maiores encargos de imparidade de ativos intangíveis, além de comparações com resultados mais fortes no ano anterior, devido ao desinvestimento da empresa no negócio de gomas.

Em carta aos acionistas, o diretor-presidente da companhia, Dirk Van de Put, destacou os resultados “robustos” para o terceiro trimestre, com crescimento acelerado da receita, fortes lucros e geração de fluxo de caixa atraente.

Últimas em Negócios

“Permanecemos focados em reinvestir em nossas marcas, impulsionar a distribuição, expandir nossas capacidades e manter a disciplina de custos. Continuamos a trabalhar para acelerar nosso negócio principal enquanto reformulamos estrategicamente nosso portfólio — por exemplo, através da nossa parceria ampliada com a Evirth, um fabricante líder de bolos e doces na China”, comentou.

Por volta das 17h34, as ações da Mondelez caíam 0,77%, a US$ 68,62, no pós-mercado em Nova York. No pregão regular, os papéis registraram queda de 0,56%.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS