Disney e DirecTV chegam a novo acordo de distribuição

Pacto retoma canais da gigante do entretenimento, incluindo ESPN e ABC, aos 11,3 milhões de assinantes da emissora via satélite

A Walt Disney Company registrou lucro líquido de US$ 1,41 bilhão no terceiro trimestre fiscal de 2022  (Foto: Nick Agro / AFP)
A Walt Disney Company registrou lucro líquido de US$ 1,41 bilhão no terceiro trimestre fiscal de 2022 (Foto: Nick Agro / AFP)

A Disney (DISB34) e a DirecTV fecharam um novo acordo de distribuição neste sábado.

O pacto envolve a devolução dos canais da gigante do entretenimento, incluindo ESPN e ABC, aos 11,3 milhões de assinantes da emissora via satélite.

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O acerto resolve um impasse que se tornou particularmente desagradável – com a DirecTV acusando a Disney de negociar de má-fé.

Assinantes nos Estados Unidos foram pegos de surpresa e perderam programas como futebol universitário e a primeira semana do “Monday Night Football”.

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O novo acordo inclui, entre outros pontos, aumentos nas tarifas que a DirecTV paga pela programação da Disney.

A DirecTV, por sua vez, poderá agrupar e vender canais da Disney por gêneros como esportes, entretenimento e conteúdo infantil e familiar.

“A DirecTV e a Disney estão dando aos clientes a capacidade de personalizar sua experiência por meio de opções mais flexíveis”, afirmaram as empresas em comunicado conjunto.

Com informações do Valor Econômico.

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