Desempenho da Natura no Brasil está acima da média de mercado, diz diretor-presidente para AL

O crescimento da marca Natura no Brasil está acima da média de mercado, de acordo com o diretor-presidente da Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira. A companhia promoveu, nesta sexta-feira (8), teleconferência de resultados do terceiro trimestre deste ano. Confira os resultados e indicadores da Natura &Co e das demais companhias de capital aberto […]

O crescimento da marca Natura no Brasil está acima da média de mercado, de acordo com o diretor-presidente da Natura &Co América Latina, João Paulo Ferreira. A companhia promoveu, nesta sexta-feira (8), teleconferência de resultados do terceiro trimestre deste ano.

Confira os resultados e indicadores da Natura &Co e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O relatório de resultados da Natura &Co indica que a Natura no país cresceu 19,4% no terceiro trimestre, com ganhos de produtividade. Essa expansão nas receitas, de acordo com os executivos, reflete ganhos equivalentes em volume e em maiores preços.

No segmento de varejo físico, a Natura finalizou o terceiro trimestre com 128 lojas próprias, 23 a mais no comprativo anual, e em 815 lojas franqueadas, 100 a mais em relação ao terceiro trimestre de 2023.

Últimas em Negócios

A marca também estreou, no último mês, sua loja própria no Mercado Livre, como antecipado pelo Valor. João Paulo Ferreira afirma que a diversificação de canais de venda e busca por diferentes ocasiões de compra está de acordo com a estratégia da companhia. A liderança do Mercado Livre no ambiente digital da América Latina, segundo ele, também cria sinergias para a parceria.

O executivo diz ainda que não deve haver uma canibalização no ambiente do Mercado Livre, considerando que as consultoras de beleza também anunciam produtos na plataforma.

“Não apenas adoramos o empreendedorismo de nossas revendedoras, mas consideramos um ponto forte. Estamos cientes da dinâmica em marketplace, vamos ter equilíbrio para todos”, afirmou Ferreira, durante a teleconferência. Além disso, a venda direta com as consultoras seguirá como prioridade para a companhia.

A Natura &Co registrou prejuízo líquido de R$ 7 bilhões no terceiro trimestre deste ano, revertendo o lucro de R$ 6,7 bilhões do lucro do mesmo intervalo de 2023.

De acordo com a companhia, o prejuízo é um efeito não operacional e não caixa relativo ao reconhecimento de dívida da Avon Produtcs (API), subsidiária da Natura &Co, até o processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS