Dasa (DASA3) confirma negociações com Amil para fusão de hospitais
A companhia confirmou ainda a informação de que recebeu proposta do empresário Nelson Tanure visando potencial combinação de negócios com sua empresa de medicina diagnóstica Alliança Saúde
A Dasa (DASA3) confirmou nesta segunda-feira (10) que mantém negociações avançadas com a Amil para fusão de seus hospitais. E que parte da dívida da empresa da família Bueno será transferida à nova companhia hospitalar, conforme antecipou o Valor mais cedo.
O valor discutido, atualmente, é de R$ 3,85 bilhões. Além disso, cada empresa terá 50% de participação na companhia combinada que, por sua vez, contará com 12 hospitais da Dasa e nove da Amil, sendo que os hospitais situados no Ceará e Rio Grande do Norte não fazem parte do acordo, nem tampouco os hospitais verticalizados que atendem aos usuários da operadora de planos de saúde.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“A companhia não pode garantir nesse momento que tal negociação será concluída ou que os termos finais da transação estarão de acordo com as negociações atualmente em curso”, informou a Dasa, em comunicado publicado há pouco.
A companhia confirmou ainda a informação de que recebeu proposta do empresário Nelson Tanure visando potencial combinação de negócios com sua empresa de medicina diagnóstica Alliança Saúde. E também um aumento de capital em dinheiro da Dasa, sem que haja a aquisição do controle da Dasa.
Últimas em Negócios
A companhia diz que “não há qualquer decisão da administração à respeito do assunto”.
Com informações do Valor Econômico