Copel registra alta de 6% nos volumes de energia distribuída, no 3º tri

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) teve crescimento de 6% nos volumes de distribuição de energia durante o terceiro trimestre, a 8,7 mil gigawatts-hora (GWh), apoiados no melhor consumo de todos os setores da economia. A empresa, recentemente privatizada, destaca que o consumo em clientes rurais subiu 8%, enquanto nos comerciais, 7,4%, residenciais, 7,3%, e […]

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) teve crescimento de 6% nos volumes de distribuição de energia durante o terceiro trimestre, a 8,7 mil gigawatts-hora (GWh), apoiados no melhor consumo de todos os setores da economia. A empresa, recentemente privatizada, destaca que o consumo em clientes rurais subiu 8%, enquanto nos comerciais, 7,4%, residenciais, 7,3%, e industriais, 4,6%.

Confira os resultados e indicadores da Copel e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Segundo a Copel, o padrão de consumo mais elevado da base de clientes, em razão, principalmente, de temperaturas mais elevadas e maior atividade econômica, explica o desempenho.

O mercado fio faturado, que considera a energia compensada de mini e micro geração distribuída, subiu 4,4% no ano, a 8,1 mil GWh. A companhia vendeu 13,2 mil GWh no trimestre, alta de 2,6% no ano.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS