CEO da Amazon: ‘IA generativa pode ser a maior transformação tecnológica desde a nuvem, e talvez desde a internet’

Andy Jassy destacou o potencial da inteligência artificial em carta anual a investidores

Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters
Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters

O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse, em sua carta anual aos acionistas, que a inteligência artificial (IA) generativa é o próximo pilar de crescimento da empresa, depois do Marketplace, do Prime e de sua unidade de computação em nuvem, a Amazon Web Services.

“A IA generativa pode ser a maior transformação tecnológica desde a nuvem (que, por si só, ainda está nos estágios iniciais), e talvez desde a Internet”, escreveu Jassy em sua carta divulgada nesta quinta-feira (11).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Essa revolução da GenAI será construída desde o início com base na nuvem. A quantidade de benefícios sociais e comerciais das soluções que serão possíveis surpreenderá a todos nós.”

Jassy também disse que a Amazon continua comprometida com a redução de custos.

Últimas em Negócios

“Desafiamos todas as crenças mais arraigadas em nossa rede de atendimento, reavaliamos cada parte dela e encontramos várias áreas em que acreditamos que podemos reduzir ainda mais os custos e, ao mesmo tempo, entregar mais rápido para os clientes”, disse Jassy em sua carta.

Com informações da Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS