Carrefour deixa de vender produtos PepsiCo na França por ‘aumentos de preços inaceitáveis’

Os preços ao consumidor têm sido uma área de grande preocupação no país

Lata de Pepsi, marca de refrigerante fabricado pela PepsiCo. Foto: Pexels

O grupo Carrefour parou de vender produtos da PepsiCo, como Pepsi, Doritos e 7Up em suas lojas da França, devido ao que o grupo chamou de “aumentos de preços inaceitáveis”.

Um porta-voz do Carrefour disse nesta quinta-feira que o grupo decidiu adicionar notas às prateleiras das lojas na França explicando que não vende mais oito marcas da PepsiCo.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Notas vistas pelo The Wall Street Journal mostram que a empresa não vende mais produtos Lay’s, Doritos, Benenuts, Alvalle, Lipton, Pepsi, 7Up e Quaker.

Em breve, o Carrefour também adicionará estas notas em lojas na Itália, Espanha e Bélgica, disse o porta-voz.

Últimas em Negócios

Os preços ao consumidor têm sido uma área de grande preocupação na França, depois que a inflação de alimentos subiu para dois dígitos em 2022 e teve alta de 7,1% em dezembro de 2023.

O governo francês também criticou os principais fabricantes e disse que os pressionaria a baixar os preços.

Com informações da Dow Jones Newswires/Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Inflação


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS