Cade aprova compra pela Vale de participação em negócios brasileiros da Anglo American

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Vale, de 15% do capital social da Anglo American Minério de Ferro Brasil, pertencente ao Grupo Anglo American, para exploração de ativos em Minas Gerais. Segundo o Cade, em troca dessa participação societária, a Vale, além de um pagamento em […]

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição, pela Vale, de 15% do capital social da Anglo American Minério de Ferro Brasil, pertencente ao Grupo Anglo American, para exploração de ativos em Minas Gerais.

Segundo o Cade, em troca dessa participação societária, a Vale, além de um pagamento em dinheiro, aportará na Anglo American Brasil o Projeto Serra da Serpentina, composto por um conjunto de imóveis e outros ativos (direitos minerários, planos, resultados de sondagens e outros ativos correlatos).

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“A operação contempla também a possibilidade de expansão do sistema logístico de escoamento de minério de ferro caso a capacidade de transporte do mineroduto do Sistema Minas-Rio se torne insuficiente para a produção da AA Brasil, assim como desenvolvimento de solução logística adicional para propiciar o escoamento do volume adicional proveniente do Projeto Serra da Serpentina”, assinalaram os técnicos do Cade.

A SG também pontua que, em contrapartida à transação primária, “a Vale aportará ao capital da AA Brasil um conjunto de imóveis e outros ativos (inclusive direitos minerários, planos, resultados de sondagens e outros ativos correlatos) que compõem o Projeto Serra da Serpentina, um projeto ainda greenfield (não operacional) na região do município de Conceição do Mato Dentro/MG, voltados para a exploração de minério de ferro, bem como realizará, como contrapartida à transação secundária, um desembolso complementar de caixa de US$ 157,5 milhões (sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro)”.

Últimas em Negócios

*Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS