Por que Amazon, Microsoft e Google entraram na mira do Cade?

Caso envolve compra de empresas de inteligência artificial

Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters
Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/Reuters

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu quatro processos para apurar a aquisição de pequenas empresas de tecnologia por “big techs”, como Amazon, Microsoft e Google.

Abertos nas últimas semanas, os procedimentos investigam a aquisição da Anthropic pela Amazon, da Mistral AI e da Inflection AI pela Microsoft e, por último, da Character AI pelo Google.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os pedidos têm por base notícias internacionais que detalham as operações. Caso o Cade conclua que houve conclusão dos negócios sem observar a notificação obrigatória ao Brasil, as empresas poderão responder a processos administrativos.

Bem como, no limite, pagar multas Além de terem de submeter os casos para a análise do órgão de defesa da concorrência.

Últimas em Negócios

Procuradas, as empresas não se manifestaram até a publicação desta reportagem.

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Tecnologia


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS