BTG lança FIDC para pequenas e médias empresas impactadas pelas enchentes no RS
Além do recurso financeiro, os empreendedores terão acesso a jornadas de capacitação com conteúdo de gestão de uso de crédito
O BTG Pactual lançou um fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) voltado para pequenas e médias empresas impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Batizado de “Juntos pelo RS”, vai captar recursos filantrópicos e de investimento, um mecanismo conhecido como “blended finance”, com oferta inicial de R$ 40 milhões.
O produto será destinado para apoiar PMEs que fornecem produtos e serviços a grandes empresas, com a concessão de crédito de até R$ 250 mil. As empresas terão carência de 12 meses e pagamento parcelado em até 24 vezes.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A taxa de juros será CDI mais 1,5% ao ano. Além do recurso financeiro, os empreendedores terão acesso a jornadas de capacitação com conteúdo de gestão de uso de crédito. Além de mentoria com colaboradores do BTG.
“Queremos usar toda nossa experiência de operador de crédito para fazer o recurso chegar de forma rápida aos empresários, dando a eles ferramentas adicionais para que esse crédito seja eficiente na recuperação das suas operações”, diz em nota Gabriel Motomura, sócio do banco e cohead do BTG Pactual Empresas.
Últimas em Negócios
Com informações do Valor Econômico