Bradesco (BBDC4) diz que canais digitais ficaram fora do ar com apagão global de tecnologia
Outras instituições financeiras também apresentaram instabilidade durante esta sexta-feira
Os canais digitais do Bradesco (BBDC4) ficaram fora do ar durante toda a manhã desta sexta-feira. Isso em consequência do apagão cibernético que afeta empresas em vários países.
De acordo com o banco, equipes internas trabalharam e conseguiram estabilizar os serviços nas plataformas no começo da tarde.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Contudo, o Bradesco informou que os terminais de autoatendimento do banco funcionaram normalmente.
Instabilidade no Nubank
Além do Bradesco, alguns bancos tradicionais e digitais registraram instabilidade em seus sistemas nesta sexta. Também em razão do problema de tecnologia que afeta vários países.
Últimas em Negócios
Assim, no início da manhã, o site Down Detector, que acompanha esse tipo de instabilidade, apontava reclamações em instituições como o próprio Bradesco, next (banco digital do Bradesco), Neon e Banco Pan (BPAN4).
Procurados, Neon e Banco Pan ainda não responderam se as reclamações estão relacionadas ao apagão.
Enquanto o Nubank (ROXO34) informou, em nota, que o único impacto identificado devido ao apagão virtual global estava na operação dos canais de atendimento ao cliente.
“Levando a um tempo maior do que o habitual nas interações entre o cliente e a instituição”, diz o Nubank.
No mais, o banco afirma que “seus serviços seguem operando normalmente”.
Itaú e BB funcionam normalmente
Já entre os bancos tradicionais, o Itaú Unibanco (ITUB4) afirmou, em nota, que não foi afetado pelo apagão virtual global. E que seus serviços “seguem funcionando para seus clientes, que podem realizar operações financeiras normalmente”.
Por sua vez, o Banco do Brasil (BBAS3) informou que seus canais de atendimento funcionam normalmente.
Com informações do Valor Econômico