BNDES financiará exportação de mais 14 aviões da Embraer (EMBR3), diz Mercadante

O banco já tinha fechado financiamento para outras 14 aeronaves

Linha de montagem da Embraer no interior de São Paulo. Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo
Linha de montagem da Embraer no interior de São Paulo. Foto: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, informou nesta terça-feira (26) que o banco acaba de fechar um novo financiamento para exportação de 14 aviões da Embraer (EMBR3) para a norte-americana Republic Airways, elevando os desembolsos neste ano para a empresa brasileira a US$ 778 milhões.

“No ano passado o BNDES financiou 9 aeronaves da Embraer para exportação e este ano já chegam a 28”, disse Mercadante durante evento do banco no Rio de Janeiro sobre a 4ª Revolução Industrial

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O banco já tinha fechado financiamento para outras 14 aeronaves, informou Mercadante, sendo 11 para a também norte-americana Alaska e 3 para a Egypt Air.

Nos últimos 31 anos, o BNDES já desembolsou US$ 25,4 bilhões para a Embraer, referente à venda de 1.287 aeronaves.

Últimas em Negócios

Com informações do Estadão Conteúdo.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS