Bluefit tem aval do Cade para vender 51% das ações ao fundo Mubadala

Rede de academia está presente em todas as regiões do país; operação é avaliada em R$ 464 milhões

As academias de ginástica fazem parte do setor de serviços (Foto: Danielle Cerullo/Unsplash)

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta segunda-feira (25), sem restrições, a compra de 51% da Bluefit pela MC Brazil. A MC Brazil é uma sociedade pertencente ao fundo soberano do governo de Abu Dhabi, informou a empresa, em comunicado à imprensa. O negócio foi anunciado no início do mês. A operação é avaliada em R$ 464,1 milhões.

Em seu parecer, a Superintendência-Geral do Cade observou que nenhuma das empresas integrantes do Grupo Mubadala possui o controle ou participação societária igual ou superior a 20% em qualquer empresa que atue no mercado de academias, como a Bluefit, ou que opere em mercados verticalmente relacionados. Por isso, concluiu pela aprovação da operação, uma vez que o ato de concentração configura apenas em uma substituição de agente econômico, eliminando preocupações concorrenciais.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Se o Tribunal do Cade não avocar o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiros interessados, no prazo de 15 dias, as decisões da Superintendência-Geral terão caráter terminativo. Com isso, as operações estarão aprovadas em definitivo pelo órgão antitruste, informou a Bluefit.

A Bluefit, rede de academia presente em todas as regiões do país, é uma sociedade de capital aberto que tem entre seus acionistas diversos fundos de investimentos. Já a MC Brazil é uma sociedade que integra o portfólio de sociedades, fundos de investimento e negócios indiretamente detidos, controlados ou geridos pela Mubadala Capital, fundo soberano do governo de Abu Dhabi.

Últimas em Negócios

Com informações do Estadão Conteúdo

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS