Azul (AZUL4) receberá 13 novas aeronaves 195-E2 da Embraer em 2024, com investimento de R$ 3 bi
Segundo a Azul, a compra a consolida na operação de rotas regionais. O modelo permite à companhia voar em aeroportos antes não servidos no Brasil
A Azul (AZUL4) confirmou nesta sexta-feira (26) que vai receber 13 aeronaves 195-E2 da Embraer até o fim de 2024. Os aviões que irão passar a compor a frota da aérea brasileira representam mais de R$ 3 bilhões em investimentos.
O anúncio do recebimento das aeronaves foi feito em evento promovido da sede da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A cerimônia conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silvia (PT), o CEO da Azul, John Rodgerson, o presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, e o ministro da Fazendo, Fernando Haddad.
Segundo a Azul, a compra a consolida na operação de rotas regionais. O modelo permite à companhia voar em aeroportos antes não servidos no País, pois possui capacidade para operar não só em aeroportos maiores, como também em aeródromos regionais, mais afastados dos grandes centros.
Últimas em Negócios
O E2 da Embraer possui capacidade para 136 clientes. O equipamento é o modelo de corredor único mais eficiente atualmente no mercado, oferecendo uma economia de até 25% de emissões de CO2.
A Azul já opera atualmente 20 aeronaves do mesmo modelo. A Azul recebeu o primeiro E195-E2 fabricado pela Embraer em 2019.
Atualmente, no total, a aérea possui uma frota de 189 aeronaves, incluindo os Embraer, além de modelos de grande capacidade, usados em rotas internacionais, e dos operados pela Azul Conecta.
Com informações do Estadão Conteúdo