Azul (AZUL4) avalia alternativas para lidar com vencimentos de dívidas; ações despencam

Entre opções, estão possível oferta de ações até a entrada de pedido de recuperação judicial, incluindo aceleração do processo para uma eventual fusão com a Gol

A Azul (AZUL4) avalia alternativas para lidar com vencimentos de dívidas próximos que incluem uma possível oferta de ações até a entrada de pedido de recuperação judicial, diz a agência ‘Bloomberg’, citando fontes.

A possível fusão com a Gol também continua na mesa e está sendo usada pela companhia aérea como uma forma de explicar aos credores que isso geraria redução de dívidas e aumento de escala operacional.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No entanto, as necessidades urgentes de curto prazo que a Azul têm para reforçar seu caixa e a complexidade da fusão da Gol tornam outras opções de capitalização mais atrativas.

Há pouco, as ações da Azul caíam 14,7%, cotadas em R$ 6,18, uma das maiores desvalorizações no mercado na manhã desta quinta-feira (29), reagindo à notícia.

Últimas em Negócios

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Azul (AZUL4)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS