Assaí (ASAI3): Receita cancela arrolamento de bens no valor de R$ 1,26 bi

Em fato relevante, o Assaí afirmou que permanece em constante comunicação com o GPA e monitora de forma próxima o assunto

Loja do grupo de atacarejo Assaí Foto: Divulgação
Loja do grupo de atacarejo Assaí Foto: Divulgação

O Assaí Atacadista (ASAI3) recebeu resposta da Receita Federal nesta sexta-feira (11). Com isso, a autarquia acolheu o recurso administrativo apresentado pela companhia. Logo, houve cancelamento do termo que determinava o arrolamento de ativos da Assaí no valor de R$ 1,26 bilhão.

O termo de arrolamento havia sido emitido pela Receita Federal no final de setembro em razão de contingências tributárias em discussão da GPA, empresa que tinha, até o fim de 2020, a Sendas Distribuidora (Assaí) como subsidiária.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em fato relevante, o Assaí afirmou que permanece em constante comunicação com o GPA e monitora de forma próxima o assunto.

“GPA reconheceu ser responsável por suas próprias contingências e deverá indenizar e manter o Assaí indene por qualquer prejuízo decorrente”, afirmou a administração.

Últimas em Negócios

Com informações do Valor Econômico.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Assaí (ASAI3)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS