Abrasca abre consulta pública sobre temas prioritários para companhias abertas em 2025
A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) promoverá consulta pública sobre temas prioritários para companhias em 2025. O processo será realizado em duas etapas: a primeira, para sua base de associadas, e a segunda, mais ampla, para a sociedade civil organizada e também com a participação dos agentes de mercado. A comissão de relações institucionais […]
A Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) promoverá consulta pública sobre temas prioritários para companhias em 2025. O processo será realizado em duas etapas: a primeira, para sua base de associadas, e a segunda, mais ampla, para a sociedade civil organizada e também com a participação dos agentes de mercado.
A comissão de relações institucionais e governamentais da Abrasca ficará responsável pela consolidação das propostas recebidas que também serão debatidas pelo conselho diretor da entidade e demais comissões técnicas. A consulta pública terá início nesta segunda-feira (20) e vai até 20 de fevereiro de 2025.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Desde a primeira semana de janeiro o corpo técnico da entidade está dedicado ao planejamento estratégico anual, avaliando as diretrizes que a associação deverá seguir nos próximos 12 meses. Estão sendo considerados os temas correlatos à área de atuação da entidade, os principais desafios a serem enfrentados e as ações de desenvolvimento institucional que deverão ser priorizadas”, afirmou a Abrasca em comunicado.
Na avaliação de Pablo Cesário, presidente-executivo da associação, é necessário manter o grau de engajamento com as companhias associadas e elencar quais são os temas de maior relevância.
Últimas em Negócios
“Tivemos um 2024 com grandes resultados. Fomos bastante assertivos quanto aos riscos de um desajuste fiscal (que hoje penaliza fortemente nossas companhias), elaboramos alternativas e participamos ativamente dos debates. Tivemos vitórias importantes em Brasília como a nova regra para tributação de multinacionais brasileiras e trabalhamos para evitar o aumento de impostos. Agora é hora de olharmos para 2025 e traçarmos nossas metas prioritárias”, ressaltou.
A consulta pública para associados ficará disponível no site Abrasca. As respostas deverão ser entregues por meio de preenchimento de formulário digital.
*Com informações do Valor Econômico