Natura &Co: Não está sendo conduzido estudo para cisão da Aesop ou venda da The Body Shop
Empresa reforçou que está mudando sua estrutura organizacional para ficar mais leve e eficiente
A Natura &Co afirmou há pouco, por meio de esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que o conselho de administração da companhia “não está conduzindo atualmente qualquer estudo específico acerca de um possível spin-off (separação do grupo) da Aesop ou venda da The Body Shop.”
Em sua nota, a companhia reforçou que vem promovendo um redesenho da estrutura organizacional da Natura &Co, para torná-la mais leve e eficiente, bem como para dar mais autonomia às unidades de negócio, em busca de “reagir a desafios externos” e melhorias em geração de caixa e rentabilidade.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
Sobre a integração da Avon, a empresa afirmou que sua operação na América Latina segue gerida em conjunto com Natura, The Body Shop e Aesop pela unidade de negócios Natura &Co Latam, comandada por João Paulo Ferreira. “O processo interno de integração das operações na Natura &Co Latam continua sendo conduzido e acelerado para maior geração de valor.
A empresa reforçou que a Aesop é uma unidade de negócio que vem apresentando resultados positivos consistentes, e afirmou que a administração, em conjunto com o presidente-executivo da Aesop, “permanece empenhada em promover iniciativas para acelerar o crescimento”.
“No caso da The Body Shop, os esforços do conselho de administração e do CEO dessa unidade de negócio estão voltados para perseguir maior eficiência e melhorias em geração de caixa e rentabilidade.”
A companhia, porém, afirma que avalia constantemente todas as alternativas estratégicas para criação de valor que estejam em linha com os interesses de seus acionistas, colaboradores e outros “stakeholders”.
“A companhia permanece focada em melhorar os fundamentos dos negócios que apresentem baixo desempenho, e não descarta como já divulgado anteriormente, revisar seus modelos de operação e/ ou sua presença nos respectivos mercados.”