Saiba por que Musk atacou Apple e Tim Cook no Twitter

Bilionário dono da rede social publicou uma série de postagens contra a gigante de tecnologia

Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters
Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters

Elon Musk criticou a Apple e seu executivo-chefe, Tim Cook, por supostamente retirar a maior parte de seus gastos com publicidade no Twitter e disse que a gigante da computação está ameaçando retirar o app da empresa de mídia social de sua App Store.

Em uma série de tweets nesta segunda-feira, Musk perguntou se a Apple apoia a liberdade de expressão e postou uma enquete perguntando aos usuários se a Apple deveria publicar todas as ações de censura tomadas que afetam seus clientes.

Inscreva-se e receba agora mesmo nossa Planilha de Controle Financeiro gratuita

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Musk também mencionou Cook, perguntando ao executivo: “O que está acontecendo?”. “Quem mais a Apple censurou?”, perguntou Musk em um tweet.

O Twitter tem enfrentado uma onda de saídas de anunciantes desde que Musk comprou a empresa no mês passado.

Últimas em Mercado financeiro

Depois de inicialmente interromper os gastos na plataforma, muitos começaram a transferir seus gastos com anúncios digitais para outros cantos da Internet, como o TikTok da ByteDance, Google da Alphabet e Instagram da Meta Platforms, segundo informações do “The Wall Street Jornal”.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em X (Twitter)


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS