Mubadala eleva preço de oferta para controlar dona do Burger King no Brasil
O novo valor representa um potencial de alta de 7,64% sobre o fechamento da última sexta-feira
A Zamp, controladora do Burger King e do Popeyes no Brasil, anunciou que o Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi, elevou o preço da sua oferta de aquisição de ações de R$ 7,55 para R$ 8,31.
O valor, que representa um potencial de alta de 7,64% sobre o fechamento da última sexta-feira, é um prêmio de 44% sobre a média ponderada do preço das ações nos 30 dias anteriores ao anúncio da oferta.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
“Entendemos que o preço por ação ofertado representa um valor substancialmente superior à mediana de prêmios oferecidos em outras ofertas semelhantes já realizadas no mercado brasileiro”, diz o Mubadala, em carta enviada à Zamp.
De acordo com o fundo soberano, o novo preço reflete adequadamente o alto potencial de crescimento e geração de valor da companhia, considerando os efeitos decorrentes da conjugação entre as diretorias da Zamp e do Mubadala.
Por conta do aumento do preço, o Mubadala estendeu a oferta do dia 15 de setembro até o dia 26 de setembro e se reservou ao direito de aumentar o preço em pelo menos mais 5% até dez dias antes do término do prazo, ou seja, até a sexta-feira (16).
O Mubadala vinha encontrando resistência da empresa e do mercado por conta do valor oferecido para comprar a participação de 45,1% na Zamp, o que lhes daria o controle da empresa, com 50,1% do seu capital social total.
O conselho da Zamp se manifestou contra a oferta, assim como um grupo formado por gestoras, como a Atmos Capital, que representa 20,4% do capital da companhia. O Mubadala estava se mostrando reticente em aumentar o preço antes de enviar o novo aditamento.