IF Hoje: Semana começa com surpresa eleitoral e medo de crise financeira global
Investidores acompanham com apreensão as dificuldades do banco de investimentos Credit Suisse
Os investidores no mercado brasileiro entram na primeira semana de outubro digerindo a surpresa na eleição para presidente da República em meio a uma crescente preocupação com uma crise financeira global.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou ao segundo turno das eleições com 48,32% dos votos válidos, contra 43,29% do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Mas a diferença entre os candidatos foi de 5.932.320 de votos, inferior à que as pesquisas de intenção de voto projetavam.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
No exterior, o banco de investimentos Credit Suisse enfrenta a desconfiança do mercado. Seu novo presidente-executivo pediu aos investidores menos de cem dias para apresentar uma nova estratégia de recuperação do banco.
Agenda do dia
- China – Feriado nacional
- 5h – Zona do Euro: PMI industrial (setembro)
- 8h25 – Brasil: PMI industrial (setembro)
- 10h45 – EUA: PMI industrial (setembro)
- 16h10 – EUA: Discurso de John Williams, presidente da sucursal de Nova York e membro do comitê de política monetária do Fed (Federal Reserve, o banco central americano)