Meta e Microsoft fazem parceria para oferecer Inteligência Artificial para empresas

A Microsoft também anunciou planos de cobrar das empresas US$ 30 por mês por pessoa pelo acesso a um assistente com IA no Microsoft 365

Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters
Foto: Avishek Das/SOPA Images/Reuters

A Microsoft e a Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp, anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria para disponibilizar comercialmente o Llama 2, sistema de inteligência artificial (IA) criado pela empresa de Mark Zuckerberg. Com isso, a gigante de redes sociais dá mais um passo na corrida das big techs para exploração comercial da IA generativa, a mesma por trás do ChatGPT.

A Microsoft também anunciou planos de cobrar das empresas US$ 30 por mês por pessoa pelo acesso a um assistente com inteligência artificial para seu popular software de trabalho Microsoft 365, que inclui Word e Excel, um teste inicial de valor para novas ferramentas de inteligência artificial. A taxa é mais do que o dobro do que a Microsoft atualmente cobra pela versão mais barata do software.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O lançamento do Llama 2 deve intensificar a competição por modelos privados e comerciais, como o sistema GPT-4 desenvolvido pela OpenAI, que lançou o popular chatbot ChatGPT.

Ao disponibilizar o Llama 2 para os clientes do Azure, a Microsoft está demonstrando vontade de ir além do fabricante do ChatGPT, OpenAI, como sua plataforma de IA preferida. Apesar do fato de a Microsoft ter gastado bilhões com o OpenAI, outros provedores de computação em nuvem, como Amazon e Google, estão se promovendo cada vez mais como plataformas neutras, onde os desenvolvedores podem escolher entre uma variedade de modelos de IA generativa de diferentes empresas.

Com informações da Dow Jones Newswires

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS