Meta responde: o Facebook está morrendo?

Executivo escreve em blog sobre 'mudança dramática' no uso da rede social

Foto: Lorenzo Di Cola/NurPhoto/Reuters
Foto: Lorenzo Di Cola/NurPhoto/Reuters

A Meta diz que o Facebook não morreu, mas também confirma o que já se tornou óbvio, a rede social não tem mais foco na conexão de pessoas como era no seu início.

Tom Allison, responsável pelo Facebook, escreveu post no blog da Meta dizendo que a plataforma começou o ano bem, chegando a dois bilhões de usuários ativos por dia.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O Facebook não está morto ou morrendo, pelo contrário, vivo e crescendo”, disse o executivo.

Ele nota, no entanto, uma mudança dramática no uso do site, por conta dos ajustes feitos pela Meta nos últimos anos, como adição de vídeos curtos e de feed de notícias.

“As pessoas usam o Facebook para além de se conectar com amigos e familiares, mas também para se engajar com assuntos que são importantes para eles”, afirma.

Ele destaca que a transformação da rede social, que passou de algo mais tradicional, para uma plataforma de entretenimento, ampliou o escopo do Facebook.

Allison afirma que o objetivo é facilitar que os usuários do Facebook se tornem criadores de conteúdo e que os compartilhem em outras plataformas da empresa, como Instagram e WhatsApp.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS