Melhores ações da bolsa: CSN (CMIN3) e Vale (VALE3) têm alta após novidade da China
Banco da China incluiria mais construtoras em seu pacote de socorro ao setor
Após a notícia de que o Banco da China incluiria mais construtoras em seu pacote de socorro ao setor, as ações das mineradoras e siderúrgicas no Brasil dispararam na bolsa de valores. A ação da CSN Mineração (CMIN3), portanto, teve a maior alta do dia, com valorização de 2,62% no Ibovespa.
Além disso, teve destaque de alta a Bradespar, holding que tem 100% de seus investimentos em Vale (VALE3). O papel preferencial (BRAP4) subiu 2,51%.
Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS
A própria Vale, aliás, teve um bom desempenho no Ibovespa, com a ação subindo 2,42%. Analistas apontam que o minério de ferro foi o protagonista da alta de hoje porque a commodity acompanhou o anúncio do governo chinês. Os preços do minério subiram 2,46% no índice SGX TSI até o fechamento do mercado brasileiro.
Confira as melhores ações do Ibovespa, assim como os piores papéis do pregão desta terça-feira (21)
Últimas em Mercado financeiro
Marfrig (MRFG3) sobe 1,93% fica entre melhores ações da bolsa
A Marfrig também ficou entre principais altas do Ibovespa nesta terça-feira (21). O papel subiu 1,93% na bolsa de valores. A companhia anunciou um programa de recompra de ações de R$ 260 milhões, envolvendo 31 milhões de papéis ON. A recompra deve durar 18 meses de acordo com fato relevante divulgado pela companhia.
Confira abaixo as cinco melhores ações do Ibovespa nesta terça-feira (21). A lista foi atualizada às 19h20, após o fechamento da bolsa de valores. O Ibovespa recuou 0,26%, para 125.626,03 pontos.
- CSN Mineração (CMIN3): +2,62%
- Bradespar (BRAP4): +2,51%
- Vale ON (VALE3): +2,42%
- Marfrig ON (MRFG3): +1,93%
- Gerdau PN (GGBR4): +1,65%
Magazine Luiza (MGLU3) tem realização e cai no Ibovespa
Ao contrário das melhores ações do da bolsa, o dia foi mais complicado para papéis de construtoras e varejistas. Alexsandro Nishimura, economista da Nomos Capital, explica que o aumento na curva de juros pressionou as ações companhias ligadas ao consumo nacional, assim como construtoras.
O papel ON do Magazine Luiza caiu 6,58% na bolsa de valores e foi a pior ação do dia. Logo atrás, a construtora MRV, voltada para o publico de baixa renda e programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida, caiu 5,74%.
As ações de construtoras de alta renda, como Eztec (EZTC3) e Cyrela (CYRE3), também sofreram baixas.
Confira abaixo as piores ações do Ibovespa nesta terça-feira (21):
- Magazine Luiza (MGLU3): -6,58%
- MRV ON (MRVE3): -5,74%
- Eztec ON (EZTC3): -5,06%
- Petz ON (PETZ3): -4,60%
- Cyrela ON (CYRE3): -4,12%