McDonald’s investe US$ 206 milhões em parque industrial na China com parceiros locais

O país é o segundo maior mercado para o McDonald's, com mais de 6 mil restaurantes

A rede de fast-food norte-americana McDonald’s se uniu a fornecedores de alimentos chineses, incluindo Bimbo e Tyson Foods, para lançar uma base de fornecimento na cidade de Xiaogan, província de Hubei, no centro da China.

Resultado de um investimento de 1,5 bilhão de yuans (US$ 206 milhões) e ocupando uma área de mais de 300 mil metros quadrados, o complexo industrial considerado ‘inteligente’ entrou em operação na quarta-feira (3) e tem capacidade para produzir anualmente cerca de 300 milhões de pães, 30 mil toneladas de produtos à base de carne, 30 milhões de doces e 2 bilhões de embalagens, segundo informações divulgadas pela Xinhua News Agency, a agência de notícias estatal da China.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Passo importante

O CEO do McDonald’s no país asiático, Phyllis Cheung, disse em entrevista à Xinhua que a construção do parque industrial para suprimentos alimentares é um passo importante para aprofundar a relação de 30 anos que a empresa mantém no mercado chinês.

De acordo com o executivo, o país é o segundo maior mercado para o McDonald’s, com mais de 6 mil restaurantes, e o que apresenta o crescimento mais rápido em todo o mundo.

Últimas em Mercado financeiro

Com informações do Valor Econômico

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em China


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS