Magazine Luiza reverte lucro e tem prejuízo de R$ 161,3 milhões no primeiro trimestre
Rede afirma que o resultado reflete o aumento de despesas financeiras no período
O Magazine Luiza teve prejuízo líquido de R$ 161,3 milhões no primeiro trimestre deste ano, o que reverte o lucro de R$ 258,6 milhões do mesmo período de 2021. A rede afirma que o resultado reflete o aumento de despesas financeiras no período.
As despesas financeiras líquidas aumentaram 148%, para R$ 422,1 milhões, mas, antes desse efeito, as despesas operacionais também pesaram no resultado: subiram 52%, para R$ 2,36 bilhões, e derrubaram o lucro operacional antes do resultado financeiro e dos tributos para R$ 74,4 milhões, ante R$ 517,3 milhões no ano anterior.
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A receita líquida da varejista avançou 6% no comparativo trimestral, para R$ 8,76bilhões. As vendas totais, que incluem lojas físicas, digitais e marketplace, cresceram13% entre janeiro e março, somando R$ 14,12 bilhões.
As vendas no marketplace, o chamado 3P, cresceram 50% no período. O resultado, porém, desacelerou ante os 98% de crescimento no mesmo período de 2021. Já as vendas de produtos próprios do Magalu avançaram 3%, ante 122% de crescimentono primeiro trimestre de 2021.
O comércio eletrônico ampliou sua participação nas vendas totais para 72%. Entre janeiro e março do ano passado, a fatia era de 70%.
As vendas nas mesmas lojas físicas registraram recuo de 3% no comparativo trimestral, enquanto no mesmo período de 2021 as perdas haviam sido de 0,5%. Já as vendas totais de lojas físicas aceleraram para 6%, ante 4% de alta no primeiro trimestre do ano passado.
O Magazine Luiza encerrou março com 1.477 lojas, enquanto a área de vendas cresceu 7,3%, para 719,1 mil metros quadrados.
O Ebitda somou R$ 339,5 milhões entre janeiro e março, recuo de 51%. A margem Ebitda caiu 4,5 pontos percentuais, para 3,9%.