Locaweb (LWSA3) pode pagar dividendos em 2023, avalia Credit Suisse

Analistas do banco destacam em relatório que o curto prazo da companhia permanece desafiador

Sede da Locaweb  (LWSA3) - Foto: Divulgação
Sede da Locaweb (LWSA3) - Foto: Divulgação

A Locaweb (LWSA3) não deve fazer novas aquisições no curo prazo e focar na extração de sinergias das quase 20 adições ao seu portfólio feitas nos últimos três anos, diz o Credit Suisse.

Os analistas Daniel Federle e Victor Ricciuti escrevem que o diretor-presidente da empresa, Fernando Cirne, vê a empresa com posição de caixa confortável e não descarta iniciar programa de recompra de ações ou pagamento de dividendos neste ano.

Receba no seu e-mail a Calculadora de Aposentadoria 1-3-6-9® e descubra quanto você precisa juntar para se aposentar sem depender do INSS

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A companhia ainda tem como seu foco principal a oferta de produtos a empresas de pequeno e médio porte, mas veem potencial em parcerias para a plataforma Wake, para empresas de maior porte, que já alcança 750 clientes.

O banco destaca que o curto prazo da Locaweb permanece desafiador. A companhia tem potencial de alta nas estimativas caso as iniciativas da Wake deem certo, mas se a expansão de margem esperada não acontecer, os papéis devem ser pressionados.

Últimas em Mercado financeiro

Eles estimam que as ações são negociadas a 32 vezes o preço-lucro, múltiplo elevado, o que justifica a recomendação neutra. O pagamento de proventos também pode aumentar esse múltiplo para 51 vezes neste ano e 21 vezes em 2024.

O Credit Suisse tem recomendação neutra para Locaweb, com preço-alvo em R$ 7,50, potencial de alta de 29,7% sobre o fechamento da última sexta-feira.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS